Conferência “Aprender@PT – Da Inovação às Aprendizagens

A plataforma Portugal Agora  organizará, no próximo dia 7 de Maio, pelas 17h30, a Conferência “Aprender@PT – Da Inovação às Aprendizagens”. O evento decorrerá no Lux Lisboa Park Hotel.

Neste evento, que conclui a primeira fase do projeto Aprender@PT, pretendemos formular soluções para passar da estratégia à ação na questão da educação e do desenvolvimento de competências, com base num princípio essencial: o foco nas aprendizagens, como ponto de partida, e não no “sistema de educação”, que deve ser uma consequência. E, em concreto, elencar medidas que podem acelerar esta transformação em Portuga e coloquem o capital humano no centro de uma visão para o século XXI

Entrada mediante inscrição prévia em [email protected]

AGENDA

17.30h – Introdução e apresentação do projecto Aprender@PT – Carlos Sezões (Portugal Agora)

17.45h – Painel de debate

 João Trigo (Colégio Efanor – Fundação Belmiro de Azevedo)

Marco Gomes (Direção Regional de Educação – Madeira)

Natacha Pereira (Lisbon Digital School)

Nuno Piolty de Almeida (Samsung Electronics)

Pedro Santa Clara (42 Lisboa)

18h45 – Encerramento

Pedro Dantas da Cunha (Secretário de Estado da Administração e Inovação Educativa)

19.00h – Networking Drink

Segundo Carlos Sezões, presidente da platafoma Portugal Agora, “este evento pretende fazer uma análise prospectiva e apresentar propostas para um novo paradigma de Aprendizagem”.   Em concreto, “como dotar as crianças, jovens e adultos das capacidades (pessoais, sociais) que lhes permitam, por um lado, uma saudável inserção e construção de valor na sociedade, e, por outro, competências para enfrentarem os desafios do trabalho deste século XXI ”, acrescenta.